Estadão:
142 anos de história

Jornal comemora aniversário de fundação com novos produtos
e serviços e reconhecido pela qualidade de conteúdo em todas
as plataformas.

Desde a fundação, em 1875, O Estado de S. Paulo é reconhecido por sua credibilidade. Em 2016, foi escolhido pela 14.ª vez em 17 anos o jornal mais admirado do Brasil. Ao completar 142 anos, a marca consolida esse reconhecimento nas plataformas digitais.
 

WhatsApp
Com a expansão dos aplicativos de mensagens, o Estadão lançou, em março, os boletins de notícias via WhatsApp. São mais de 10 mil leitores cadastrados que recebem os principais destaques do Brasil e do mundo.

Realidade Virtual
O Estadão também estreou na realidade virtual. No projeto Expedição Brasil #Bonito, os leitores podem mergulhar, fazer uma trilha de 4x4, descer o Rio da Prata em um rafting ou fazer um rapel em um paredão de mais de 90 metros de altura.

Newsletter
Em 2016, o Estadão investiu ainda para chegar até a caixa de e-mail dos leitores. É possível receber as manchetes logo pela manhã, as principais notícias de política, economia, tecnologia, educação ou cultura, além dos destaques do fim de semana, por exemplo.

 

App Estadão Digital
Os assinantes do Estado ganharam a comodidade de ler o jornal do dia no smartphone. O aplicativo Estadão Digital, que pode ser baixado gratuitamente, notifica o leitor sempre que uma edição estiver disponível e permite a compra avulsa para quem não é assinante.

Novos Produtos
Além do redesenho do portal do Estadão, o Paladar, o Link e o Viagem ganharam novos sites. Outro novo serviço ao leitor é o Guia de Cinema. A ferramenta, estreou em dezembro e reúne informações sobre direção, elenco, sinopse e avaliação dos críticos.

Relaçamento E+
O Estadão também relançou o site E+, voltado à cultura pop. Ele reúne notícias e curiosidades de cinema, televisão, música, gente, além dos assuntos em discussão nas redes sociais. Neste ano, o E+ estreia um chat bot, serviço no Facebook que interage com os leitores via mensagens.