Dúvidas Frequentes

Que cartões são aceitos para débito automático?
R: American Express, Diners, Mastercard e Visa.

 

Quais são os bancos credenciados para débito automático?
R: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e HSBC.

 

Como faço para alterar meu meio de pagamento?
R: Entre em contato conosco e informe seus dados bancários (Banco, número de agência e conta) ou dados do cartão de crédito (bandeira, número e validade).

 

Como efetuar o pagamento de uma parcela em atraso?
R: Faça o login no Portal do Assinante, clique em Apoio ao Assinante e em Consultas/Renegociação ou entre em contato.

Não recebi meu jornal. O que devo fazer?
Estou recebendo meu jornal com atraso. O que devo fazer?
Recebi meu jornal danificado (rasgado/molhado/incompleto). O que devo fazer?

R: Faça o login no Portal do Assinante, clique em Apoio ao Assinante, Entrega de Jornais, Entrega Irregular e preencha os campos solicitados.
Você poderá optar entre receber a mesma edição ou pelo acréscimo de um exemplar ao final de sua assinatura.
Esse serviço também pode ser solicitado através de outros canais de atendimento ou enviando um SMS para 26620. No texto, digite a palavra REPOR + seu CPF.

 

Como alterar meu endereço de entrega?
R: Faça o login no Portal do Assinante, clique em Apoio ao Assinante, Entrega de Jornais, Alteração de Endereço e preencha os campos solicitados.
Esse serviço também pode ser solicitado através de outros canais de atendimento.

 

É possível alterar o endereço de entrega por alguns dias?
R: Solicite o serviço de Transferência Temporária de Endereço.
Para isso, faça login no Portal do Assinante, clique em Apoio ao Assinante, Entrega de Jornais, Transferência Temporária e preencha os campos correspondentes.
O serviço está disponível para assinaturas com entrega de segunda a domingo.
Esse serviço também pode ser solicitado para um de nossos canais de atendimento.

 

É possível suspender temporariamente a entrega do jornal?
R: Solicite o serviço de Suspensão Temporária.
Para isso, faça login no Portal do Assinante, clique em Apoio ao Assinante, Entrega de Jornais, Suspensão Temporária e preencha os campos correspondentes.
A quantidade de edições suspensas no período escolhido será acrescida ao final de sua assinatura.
Esse serviço também pode ser solicitado através de outros canais de atendimento.

 

Posso receber o jornal de segunda a sexta em um endereço e aos finais de semana em outro endereço?
R: Solicite o serviço de Entrega em Dois Endereços.
Para isso, faça login no Portal do Assinante, clique em Apoio ao Assinante, Entrega de Jornais, Entrega em Dois Endereços e preencha os campos correspondentes.
O serviço está disponível para assinaturas com entrega de segunda a domingo.
Esse serviço também pode ser solicitado através de outros canais de atendimento.

Quantos artigos eu posso ler gratuitamente no site www.estadao.com.br/?
R: Assinantes Estadão Impresso ou Digital tem acesso ilimitado ao site. Basta efetuar o login, clicando na imagem do rosto, no cabeçalho do site.
Se você é assinante e ainda não tem login, solicite através de um de nossos canais de atendimento.
Se você não é assinante, pode ler gratuitamente 20 matérias por mês. A partir da 6ª matéria, será necessário um rápido cadastro. A partir da 21ª matéria, disponibilizaremos nossas ofertas na tela de seu navegador.

 

Quantos artigos eu posso ler gratuitamente no site www.estadao.com.br/?
R: Assinantes Estadão Impresso ou Digital tem acesso ilimitado ao site. Basta efetuar o login, clicando na imagem do rosto, no cabeçalho do site.
Se você é assinante e ainda não tem login, solicite através de um de nossos canais de atendimento.
Se você não é assinante, pode ler gratuitamente 14 matérias por mês. A partir da 2ª matéria, será necessário um rápido cadastro. A partir da 15ª matéria, disponibilizaremos nossas ofertas na tela de seu navegador.

 

Esqueci meu login/senha de acesso ao site www.estadao.com.br/. Como proceder?
R: Se você é assinante, clique em esqueci minha senha.
Se você não é assinante, clique na imagem do rosto, no cabeçalho do site e, em seguida, clique em esqueci minha senha.

 

Matérias acessadas através de redes sociais (Facebook e Twitter) entram nessa contagem?
R: Não.

 

Por que fazer cadastro, a partir da 2ª matéria lida?
R: Para que o Estadão possa conhecer melhor seus leitores e assim, oferecer conteúdo personalizado. Não serão solicitados dados bancários e seus dados não serão divulgados.

 

O acesso ao site www.estadao.com.br/ era gratuito. Por que houve essa mudança?
R: Todas as mídias de jornais sofreram impactos e adaptações com o avanço da busca de informação através da internet. Para continuar a apresentar o melhor e mais completo conteúdo, o Estadão também está adaptando sua maneira de disponibilizar as informações.

 

Sou assinante do Estadão Digital. Tenho acesso ilimitado ao site Estadão?
R: Sim. Utilize seu login e senha de acesso ao Estadão Digital para fazer login no site Estadão, clicando na imagem do rosto, no cabeçalho do site.

 

Sou assinante do Estadão impresso. Tenho acesso ilimitado ao site Estadão?
R: Sim. Solicite através de um de nossos canais de atendimento.

A que recursos do Estadão eu tenho acesso através de computadores de mesa e notebooks?
R: Assinantes tem acesso ao Estadão em formato .pdf, com todo conteúdo do jornal impresso e também a acesso ilimitado ao conteúdo do site www.estadao.com.br/.

 

Como assinar o Estadão Digital?
R: Assinantes do Estadão impresso tem acesso gratuito ao digital. Entre em contato conosco para obter seu login e senha de acesso.
Se você ainda não é assinante, clique aqui.

 

Como acessar a versão em formato .pdf?
R: Acesse o site Estadão e clique em Estadão Digital (no topo da página) ou acesse diretamente: http://servicos.estadao.com.br/login. Faça login na página e clique em Edição Impressa. Uma nova janela se abrirá com a edição do dia.

 

Esqueci meu login/senha. Como proceder?
R: Acesse o link esqueci minha senha e informe seu e-mail. Caso não tenha mais acesso ao e-mail utilizado no cadastramento, entre em contato conosco.

 

Acabei de assinar o Estadão. Como obter login e senha de acesso?
R: Verifique na caixa de entrada de seu e-mail se você recebeu um e-mail com as instruções para fazer o primeiro acesso. Verifique também nas caixas de spam, pois é possível que o e-mail tenha ficado retido. Caso não tenha recebido o e-mail com as instruções, entre em contato conosco.

 

É possível acessar o Estadão Premium e Noite em desktops ou notebooks?
R: Esses recursos são acessíveis exclusivamente através de Tablets e iPads.

 

Quais são as configurações recomendadas?
R: É recomendado que o usuário tenha o Flash Player instalado em seu computador.

 

Quanta memória ocupa cada edição, em média?
R: O tamanho de uma edição pode variar entre 50 e 160 mega bytes.

O que muda no conteúdo se eu acessar o Estadão através de um tablet ou iPad?
R: Além do Estadão em formato .pdf, através do site Estadão, e de acesso ilimitado ao conteúdo do site Estadão, o assinante poderá baixar um aplicativo no tablet ou IPad e ter acesso a conteúdos exclusivos: Estadão Premium e Estadão Noite.

 

Que requisitos mínimos o tablet ou IPad precisa ter para acessar esses conteúdos exclusivos?
R: Android: versão 3 ou superior.
iPad: iOS versão 5 ou superior.
Se a versão do seu equipamento é anterior, consulte o fabricante sobre a possibilidade de efetuar upload de versão.

 

Como acessar os conteúdos exclusivos para tablet ou Ipad?
R: Faça o download gratuito do aplicativo Estadão, disponível no Google Play ou Play Store (Android) ou na AppStore (iPad). Instale e acesse o aplicativo, faça o login, selecione e baixe os conteúdos que desejar.

 

O que é Estadão Premium?
R: É o Estadão com o mesmo conteúdo e organização do jornal impresso, porém com recursos interativos, como vídeos, galerias de fotos, animações, interação com a redação e diversos recursos do mundo digital.

 

O que é Estadão Noite?
R: É uma seleção do noticiário do dia, com imagens que foram destaque, Giro 15 da Rádio Estadão e uma prévia da edição do jornal da manhã seguinte. Fica disponível de segunda a sexta-feira, às 20hs.

 

Por que as edições do jornal continuam aparecendo na biblioteca, após a exclusão?
R: Os links das edições ficam disponíveis, para o caso de o usuário decidir baixá-las novamente, mas não ocupam espaço.

 

Não consigo encontrar uma edição mais antiga na biblioteca. Por quê?
R: Para facilitar a organização da biblioteca, as edições mais antigas (não baixadas) são retiradas da lista da biblioteca.
O Acervo, com todas as edições do Estadão, está disponível em http://acervo.estadao.com.br/.

 

Quanta memória cada edição ocupa, em média?
R: O tamanho de uma edição pode variar entre 50 e 160 Mega Bytes.

 

Como diminuir o espaço ocupado pelo aplicativo Estadão na memória do meu tablet ou IPad?
R: Apague as edições já lidas do Estadão. Elas continuarão disponíveis para download, caso seja necessário. Para apagar edições, toque no botão (símbolo de engrenagem) localizado no alto da tela de biblioteca, à direita.

 

O que muda no acesso ao Estadão através do Android (tablet) e do iOS (iPad)?
R: Alguns recursos interativos estão disponíveis apenas para iPad. Em breve, todos os conteúdos estarão disponíveis para as duas plataformas.

Como atualizar meus dados cadastrais, como e-mail e telefone, ou complementar meu endereço para facilitar a entrega do jornal?
R: Entre em contato com um dos nossos canais de atendimento.

 

Quero acessar uma edição antiga do Estadão. Como devo proceder?
R: Assinantes tem acesso gratuito ao acervo. Acesse em http://acervo.estadao.com.br/.

 

Como devo proceder para cancelar a minha assinatura?
R: Entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento.

Recomendamos para você: